Nossa matéria-prima

Laminado vegetal

O laminado vegetal é um produto vegano, biodegradável, renovável, reciclável e feito no Brasil. É produzido a partir do látex natural, um líquido de aspecto esbranquiçado, extraído por meio de incisões na casca da Seringueira, árvore originária da Amazônia, sem que haja qualquer desmatamento na sua extração. O látex natural utilizado na produção do laminado vegetal é extraído de seringais cultivados da região noroeste paulista e de seringais nativos explorados por cooperativas e ONG’s extrativistas da Amazônia.

A fabricação do laminado vegetal é feita a partir da aplicação de uma camada do látex natural sobre um tecido de algodão que, após processado e seco, se transforma em uma manta. Para sua coloração, são utilizados corantes a base de água, sem materiais químicos. Sua produção é limpa, ou seja, é isenta de resíduos em todo seu processo produtivo e, após finalizada, o laminado vegetal é enviado em bobinas feitas de papelão de reuso e envolvido com plástico reciclado.

Diferente do couro animal e dos materiais sintéticos, o laminado vegetal é isento de agentes fósseis, ou seja, sem matéria-prima proveniente do petróleo e isento de metais pesados, como o cromo, e possui selo ecológico.

Tecidos reciclados

Os tecidos utilizados em todos os forros das bolsas são produzidos com fio de algodão reciclado de retalhos de malha e fio de poliéster reciclado de garrafa PET, sendo um produto 100% reciclado. Em uma média geral, a cada metro de tecido produzido é retirado do meio ambiente 8 garrafas PET e 480g de resíduo têxtil.

Sua produção é isenta de água, corantes, produtos químicos e tem emissão zero de carbono no meio ambiente. Feito no Brasil por fornecedor premiado e com diversas certificações.

Tecidos 100% algodão

Os tecidos utilizados em todos os forros das carteiras são produzidos com fio de algodão convencional, fibra natural, renovável e reciclável.

Feito no Brasil por fornecedor premiado e com diversas certificações.

a

Tecidos 100% garrafa PET reciclada

Quando há necessidade de estruturação em nossas peças, usamos tecido feito 100% com garrafas PET recicladas fabricado no Brasil com laudo de certificação de sua composição.

Não utilizamos recouro, material de origem animal, ou E.V.A, material oriundo do petróleo, na estruturação das nossas peças.

Tecidos 100% algodão orgânico

Nossas embalagens são feitas em tecido de 100% algodão orgânico cru, livre de agrotóxicos, pesticidas ou fertilizantes e sua estampa é feita com pigmentos naturais.

Tudo feito no Brasil por uma empresa social que capacita e proporciona trabalho digno para ex-detentos. Esta é uma forma de diminuir a reincidência criminal, contribuir para a paz social e reduzir os impactos negativos da indústria têxtil e sua cadeia.

foto

Papel reciclado artesanalmente com sementes de camomila

A Carta e a TAG que acompanham cada peça vendida são feitas com papel reciclado artesanalmente e sementes de camomila. Ao invés de descartar o papel no lixo, você pode plantá-lo após a leitura.

Nosso fornecedor coleta e recicla papel de empresas e residências e organiza atividades sobre educação ambiental e conscientização através do aprendizado prático em escolas públicas, particulares e ONG’s no Rio de Janeiro.

caixa 2

Papelão 100% reciclado

Todas as nossas caixas utilizadas no envio das peças pelo Correio são feitas com papelão 100% reciclado e fabricadas no Brasil.